Educação Corporativa para o Sucesso Sustentável.
✓ Mestre em Administração de Empresas - UNIP
✓ Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios - USP
✓ Atua como Consultor de Educação Corporativa desde 2010
✓ Especialista em Andragogia e Metodologias participativas
✓ Professor do Pós Graduação em Gestão Comercial na Universidade de São Paulo - USP
✓ Professor e Coordenador da Pós Graduação dos cursos de MBA em Gestão em Vendas, MBA em Estratégia de Negócios e Competitividade, MBA em Relacionamento Interpessoal e MBA em Estratégias Comerciais na Universidade Paulista - UNIP
✓ Principais Treinamentos Comportamentais: Negociação, Influência, Networking como estratégia competitiva, Relacionamento Interpessoal, Visão Estratégica de Negócios, Team Building, Inteligência Emocional, Foco no Cliente e Gestão de Mudanças
✓ Palestras motivacionais: Estilos comportamentais e relacionamento interpessoal
✓ Atuou por 15 anos em departamentos de Vendas e Marketing (SANOFI e NESTLÉ).
✓ Foi apresentador da Rádio Mundial 95,7FM
Somos hoje o que treinamos repetidas vezes ontem, seremos amanhã o que estamos treinando, e bem, repetidas vezes hoje.
Treinamento deve ser entendido como investimento, e como tal deve ter algum retorno positivo.
Equipes beneficiadas por um programa de treinamento bem desenhado e contínuo tendem a ser mis colaborativas, engajadas e motivadas.
O impacto de um treinamento personalizado também reflete na melhoria dos produtos, processos, relacionamento com clientes, colegas e retenção de talentos.
Treine frequentemente, busque atualizações em fontes diferentes, artigos, sites, tutoriais, lives etc.
Mantenha-se sempre em movimento buscando atualizações para continuar se valorizando e despertando desejo pelo mercado.
Confira os temas e as modalidades que oferecemos para empresas e aproveite para se inscrever nos cursos virtuais que disponibilizamos no site.
A competência que pode fazer diferença na sua vida!
Capacidade de mobilizar pessoas para as coisas acontecerem!
Estratégia competitiva essencial em um mundo complexo e de mudanças rápidas.
A valorizada competência que impacta todas as áreas de nossas vidas.
Ferramenta para lidar com pessoas diferentes e construir relacionamentos baseados na confiança e respeito.
A aplicação de um treinamento deve envolver o RH e levar em consideração a estratégia para que se possa desenhar uma trilha de desenvolvimento mais próxima da necessidade da empresa e das pessoas que farão parte do programa de treinamento.
Facilitador é o condutor do treinamento e deve ter o foco no estímulo para a participação mais ativa, considerando e valorizando as opiniões compartilhadas, o diálogo e a colaboração. Além disso, devem ter o amplo conhecimento de métodos e ferramentas para escolher as que estão mais alinhadas ao projeto.
Andragogia é a metodologia que ajuda o adulto a aprender e se desenvolver melhor. Os princípios da andragogia são:
1) Adultos são motivados quando percebem que suas necessidades são atendidas;
2) Deve-se considerar a experiência de cada participante, pois a aprendizagem está centrada no que cada pessoa já viveu e aprendeu;
3) Valorizar a experiência e permitir o compartilhamento é um poderoso estímulo ao aprendizado;
4) Adultos são autodirigidos, ou seja, gostam de tomar suas próprias decisões sobre o que devem aprender, como e quando devem utilizar o aprendizado;
5) Promover um ambiente favorável ao compartilhamento de experiências, opiniões e debates favorece o interesse pelo aprendizado;
6) Quando a pessoa percebe que pode usar na prática o aprendizado, a disposição para se dedicar tende a aumentar.
Várias são as possibilidades de formatos de treinamento, encontros presenciais, virtuais, EAD, palestras motivacionais, webinares, business games permitem que as empresas desenhem trilhas de desenvolvimento de forma mais adequada e personalizada.
Trata-se do planejamento contínuo e flexível dos temas, atividades e conteúdos que os participantes receberão durante o período de treinamento.
Mensurar o resultado dos treinamentos é uma forma de avaliar se o investimento está sendo bem aplicado ou não. O que não pode ser medido não pode ser melhorado, por isso é importante acompanhar indicadores de desempenho dos resultados, observar mudanças de atitudes e comportamentos.